Núcleo da Poli-USP oferece oportunidades de pós-doutorado | AGÊNCIA FAPESP

Pesquisa será conduzida pelo Núcleo Avançado em Mecânica da Fratura e Integridade Estrutural, com bolsas da Agência Nacional do Petróleo (foto: Marcos Santos / USP Imagens)

Núcleo da Poli-USP oferece oportunidades de pós-doutorado

02 de agosto de 2019

Agência FAPESP – O Núcleo Avançado em Mecânica da Fratura e Integridade Estrutural (Namef) da Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP) dispõe de vagas, em número ainda não definido, de pós-doutorado com bolsa da Agência Nacional do Petróleo (ANP). As inscrições estão abertas, mas não há data-limite para as candidaturas.

As bolsas são previstas como parte orçamentária dentro de projeto já aprovado pela ANP e Petrobras e assinado pela USP. As oportunidades têm dois anos de duração, podendo ser estendidas por mais um ano dependendo da disponibilidade de financiamento.

A pesquisa conduzida no Namef tem como ênfase aspectos de engenharia estrutural multidisciplinar de fratura e fadiga em materiais de suporte de carga com ênfase na integridade estrutural e procedimentos de avaliação de defeitos para componentes estruturais críticos.

Os atuais programas de pesquisa e desenvolvimento realizados no Núcleo se concentram no desenvolvimento de procedimentos robustos para análises de integridade de componentes estruturais em serviço na indústria de petróleo e gás, incluindo especificamente dutos de alta pressão e risers submarinos em campos offshore em águas profundas na área do pré-sal brasileiro.

Os candidatos devem ter experiência em procedimentos avançados de avaliação do comportamento de fraturas e fadiga em materiais estruturais, incluindo ensaios de fratura e fadiga e mecânica de fratura computacional. Além disso, devem ter recebido o título de doutor nos últimos cinco anos em Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Ciência dos Materiais ou áreas afins.

Os interessados deverão se inscrever enviando curriculum vitae detalhado para o coordenador do projeto, o professor Claudio Ruggieri (claudio.ruggieri@usp.br), pesquisador principal do Namef.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados