Novos Estudos: Projetos Urbanos e o Porto Maravilha no Rio de Janeiro | AGÊNCIA FAPESP

Novos Estudos: Projetos Urbanos e o Porto Maravilha no Rio de Janeiro

14 de julho de 2016

Agência FAPESP – O debate “Novos Estudos: Projetos Urbanos e o Porto Maravilha no Rio de Janeiro” será realizado no Centro de Pesquisa e Formação do SESCSP no dia 14 de julho de 2016, das 19h30 às 21h30.

Os expositores serão Eduardo Marques (USP e Centro de Estudos da Metrópole – CEM), Betina Saruê (USP e CEM) e Ricardo Teperman (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – Cebrap).

Segundo os organizadores, o debate abordará a realização de grandes projetos urbanos, que têm se tornado comum às mais diversas cidades no mundo como substitutos de planejamento territorial sistemático, com foco na experiência do Porto Maravilha no Rio de Janeiro.

“O direito a sediar os Jogos Olímpicos em 2016 alavancou a realização de uma política sem precedentes em termos de impacto na cidade e arranjo institucional, que prevê a requalificação da região central e portuária dessa cidade”, destacam.

O Centro de Pesquisa e Formação do SESCSP está na rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar, Bela Vista, São Paulo.

Mais informações e inscrições: http://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/atividade/novos-estudos-projetos-urbanos-e-o-porto-maravilha-no-rio-de-janeiro
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados