Nova colaboração com o Reino Unido em Engenharias e Ciências Físicas | AGÊNCIA FAPESP

Nova colaboração com o Reino Unido em Engenharias e Ciências Físicas A FAPESP e o Engineering and Physical Sciences Research Council, do Reino Unido, anunciam que financiarão conjuntamente projetos de pesquisa bilaterais (foto: EPSRC)

Nova colaboração com o Reino Unido em Engenharias e Ciências Físicas

18 de fevereiro de 2019

Agência FAPESP – A FAPESP e o Engineering and Physical Sciences Research Council (EPSRC) passaram a aceitar propostas colaborativas que envolvam pesquisadores do Estado de São Paulo e do Reino Unido, no âmbito do acordo com o UK Research and Innovation (UKRI).

O anúncio foi feito por dirigentes da FAPESP e do UKRI durante a FAPESP Week London, simpósio realizado nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2019 na Royal Society, no centro da capital londrina.

Pelo acordo entre FAPESP e UKRI, pesquisadores do Reino Unido e do Estado de São Paulo poderão propor projetos de pesquisa bilaterais em qualquer momento do ano. A análise e a decisão de financiamento são realizadas conjuntamente pelas duas agências. Para os projetos aprovados, a FAPESP financia a pesquisa conduzida no Estado de São Paulo e o Conselho de Pesquisa britânico a pesquisa conduzida no Reino Unido.

O EPSRC é a principal organização de financiamento à pesquisa em Engenharias e Ciências Físicas no Reino Unido. O conselho apoia pesquisas em uma ampla gama de campos, de tecnologias ligadas à saúde a engenharia estrutural, de manufatura a mecânica, de materiais avançados a química.

A FAPESP já aceitava propostas de pesquisa em parceria com os outros seis conselhos de pesquisa no Reino Unido, organizados por áreas do conhecimento e que conjuntamente compõem o UKRI: Arts and Humanities Research Council (AHRC), Biotechnology and Biological Sciences Research Council (BBSRC), Economic and Social Research Council (ESRC), Medical Research Council (MRC), Natural Environment Research Council (NERC) e o Science and Technology Facilities Council (STFC). Agora, EPSRC e FAPESP vão trabalhar em todas as linhas relacionadas a Engenharias e Ciências Físicas.

Com a adesão do EPSRC ao acordo FAPESP/UKRI, pesquisas em todas as áreas do conhecimento passam a ser contempladas na cooperação bilateral São Paulo-Reino Unido. Essa é a primeira vez que qualquer pesquisador de qualquer área pode submeter uma proposta para FAPESP e UKRI.

Saiba mais sobre o EPSRC: https://epsrc.ukri.org.

Saiba mais sobre a colaboração entre a FAPESP e os conselhos de pesquisa britânicos e as oportunidades de apoio à pesquisa: www.fapesp.br/5338.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados