Natura Campus divulga resultado de chamada de propostas | AGÊNCIA FAPESP

Programa da Natura selecionou sete projetos de inovação do edital Ciência, Tecnologia e Inovação; quatro deles são de pesquisadores de São Paulo

Natura Campus divulga resultado de chamada de propostas

13 de maio de 2013

Agência FAPESP – Quatro projetos de pesquisadores de instituições paulistas estão entre os sete selecionados pela chamada de propostas do programa Natura Campus, dentro do edital Ciência, Tecnologia e Inovação.

São eles Erick Leite Bastos, da Universidade de São Paulo (USP), Tereza Silva Martins  da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Mario Fernando Prieto Peres e Eliseth Ribeiro Leão, ambos do Hospital Albert Einstein. Bastos atualmente desenvolve uma pesquisa com apoio da FAPESP; Martins e Peres já foram bolsistas da Fundação.

A Natura também divulgou os seis projetos selecionados para o edital Amazônia, lançado com a inauguração do Núcleo de Inovação Natura Amazônia, mantido pela empresa de cosméticos em Manaus.

De acordo com a empresa, o programa tem como objetivo fomentar a inovação por meio da formação de redes colaborativas e permitir o planejamento das atividades de pesquisa pela Natura e pelos parceiros. “Os projetos que anunciamos privilegiam a inovação radical com ideias criativas”, disse Luciana Hashiba, gerente de inovação e parcerias da Natura.

A chamada da Natura Campus foi lançada em agosto de 2012. Para o envio de proposta, o pesquisador proponente deveria estar formalmente vinculado a uma instituição de ciência. Segundo a empresa, foram recebidas propostas de 94 instituições. A avaliação dos projetos teve seis etapas, incluindo banca avaliadora e coaching com imersão na empresa.

Os projetos aprovados podem ser conferidos aqui.

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados