Nanoarte do CDMF concorre em concurso dos Estados Unidos | AGÊNCIA FAPESP

Nanoarte do CDMF concorre em concurso dos Estados Unidos Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais tem sete imagens no concurso NanoArtography. Público pode votar até 6 de novembro (imagem: Rorivaldo de Camargo / UFCar-CDMF)

Nanoarte do CDMF concorre em concurso dos Estados Unidos

01 de novembro de 2017

Agência FAPESP – Sete imagens de nanoarte feitas por integrantes do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) estão concorrendo ao concurso NanoArtography, promovido pelo A. J. Nanomaterials Institute da Drexel University, Estados Unidos.

A votação está aberta para o público até dia 6 de novembro de 2017. O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP.

O concurso é uma competição de imagens científicas que recebe o nome “Nature’s Beauty at the Small Scale”. Neste ano estão concorrendo: "Indian Love (Tin Oxide)", de Enio Longo (Universidade Federal de São Carlos - UFSCar), "Lucky Day", de Ricardo Tranquilin (Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN), "Crown of Lauren", de Ricardo Tranquilin (UFRN), "Western", de Rorivaldo de Camargo (UFSCar), "Rising up", de Rorivaldo de Camargo (UFSCar), e "Puzzles", de Rorivaldo de Camargo (UFSCar).

CDMF já teve imagens vencedoras em outras edições. Na última edição do concurso, Tranquilin obteve a terceira colocação com a imagem “Gerbera Flower”, desenvolvida a partir de uma imagem do tungstato de estrôncio obtida a partir da utilização de canhão de emissão de campo – Microscópio Eletrônico de Varredura (FEG – SEM).

As imagens estão disponíveis na página do Facebook do concurso. Para votar, basta entrar nos links das imagens e dar like (curtir). A imagem com maior número de curtidas será a vencedora. O resultado será divulgado na página do Facebook da competição após o período de votação.

Assuntos mais procurados