Museu Republicano oferece o curso “As narrativas e os sujeitos nos museus de História” | AGÊNCIA FAPESP

Museu Republicano oferece o curso “As narrativas e os sujeitos nos museus de História” Os encontros, que serão realizados em Itu, de fevereiro a agosto, tratarão de exposições com temas sobre mulheres, cultura afro-brasileira e indígena (Foto: Museu Republicano)

Museu Republicano oferece o curso “As narrativas e os sujeitos nos museus de História”

12 de fevereiro de 2019

Agência FAPESP – O Serviço Educativo do Museu Republicano, em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Itu, realizará o curso “As narrativas e os sujeitos nos museus de História: mulheres, cultura afro-brasileira e indígena”, de 16 de fevereiro a 31 de agosto de 2019.

Nos encontros, os temas serão sobre as narrativas construídas nos museus e lugares de memória. “A formação do Museu Republicano”, “O Samba Rural Paulista: considerações sobre a pesquisa de Mário de Andrade e Octavio Ianni”, “As mulheres nos museus e na história da arte” e “O ensino da cultura afro-brasileira” são alguns dos temas que serão abordados.

São oferecidas 30 vagas para professores da Diretoria de Ensino da Região de Itu e 30 vagas para público em geral. O curso é gratuito e para a emissão de certificados há a exigência mínima de 75% de frequência e entrega de um trabalho final. As inscrições devem ser feitas preenchendo formulário on-line.

As aulas acontecerão no Centro de Estudos do Museu Republicano, na rua Barão do Itaim, 140, Centro, Itu, SP.

Mais informações: https://goo.gl/gCLZaJ.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados