Mudanças climáticas e fitopatologia | AGÊNCIA FAPESP

Mudanças climáticas e fitopatologia

03 de fevereiro de 2009

Agência FAPESP – A revista Scientia Agricola acaba de lançar um número especial com 15 artigos dedicados ao tema “Agrometeorologia e doenças de plantas”.

O periódico, que é o órgão oficial de divulgação científica da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), é indexado nas bases Web of Science e SciELO, onde os artigos podem ser acessados gratuitamente.

De acordo com os editores, o tema está relacionado com a influência do clima na ocorrência e proliferação de doenças de plantas. Os estudos na área trazem vantagens para determinar o potencial de ocorrência dessas doenças em larga escala para condições atuais ou sob diferentes cenários de mudanças climáticas.

A edição especial apresenta estudos originais, notas e revisões sobre a agrometeorologia e doenças de plantas, mostra que essa abordagem é parte dos sistemas de gestão de pestes e doenças de diversos países e se tornou um elemento essencial para a sustentabilidade agrícola.

Os artigos apresentam a contribuição de pesquisadores do Brasil, Canadá, Holanda, Itália, Estados Unidos e Venezuela, apresentando uma série de informações que mostram o estado atual do conhecimento sobre a interação entre a agrometeorologia e a fitopatologia.

Para ler os artigos da edição especial da revista Scientia Agricola sobre Agrometeorologia e doenças de plantas, disponíveis na biblioteca on-line SciELO (Bireme/FAPESP), clique aqui.

  Republicar

 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados