Microsoft Research oferece bolsas e estágios | AGÊNCIA FAPESP

Programas 2009-2010 de Estágios e de Bolsa de Estudos para Doutorado para estudantes latino-americanos abre inscrições no dia 17 de agosto (MR)

Microsoft Research oferece bolsas e estágios

14 de agosto de 2009

Agência FAPESP – A Microsoft Research, em Redmond, Estados Unidos, abre na segunda-feira (17/8) o prazo para submissões ao Programa Latino-Americano de Bolsa de Estudos para Doutorado e para o Programa Latino-Americano de Estágios, para o ano acadêmico de 2009-2010.

Qualquer universidade na América Latina e no Caribe pode indicar candidatos. Entre os objetivos dos dois programas estão oferecer oportunidades para estudantes talentosos trabalharem em conjunto com pesquisadores da Microsoft Research e identificar candidatos potenciais a futuras vagas nos laboratórios da empresa.

Candidatos também podem submeter aplicações diretamente, mas será dada preferência aos estudantes indicados por suas instituições. Serão aceitas até três aplicações por departamento e um total de nove por universidade. Os candidatos podem ser das áreas de ciências da computação e engenharia elétrica ou da computação.

Os candidatos devem demonstrar histórico acadêmico excelente e ter elevado potencial de pesquisa em temas ligados à tecnologia da informação, além de proficiência em inglês.

Junto com o formulário, o candidato deve incluir seu currículo, dois endereços de e-mail e cartas de referência. Os candidatos à bolsa de estudo devem ter interesse em cursar o doutorado e incluir uma proposta de tese junto ao formulário.

As aplicações serão recebidas de 17 de agosto, quando o formulário eletrônico estará disponível, a 31 de outubro. O resultado do processo seletivo será anunciado até 8 de fevereiro de 2010.

Mais informações: http://research.microsoft.com/en-us/collaboration/global/latam/latam-awards.aspx
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados