Mestrado em química de produtos naturais com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Oportunidade é para projeto de pesquisa na Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp com estágio na Holanda ou Austrália (foto: Agência FAPESP)

Mestrado em química de produtos naturais com bolsa da FAPESP

18 de julho de 2018

Agência FAPESP – O projeto de pesquisa Desenvolvimento de metodologias analíticas verdes na busca por compostos orgânicos de alto valor agregado em resíduos agrícolas, conduzido na Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, abriu duas vagas de mestrado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 30 de julho de 2018.

A execução e os resultados do projeto serão utilizados para alavancar o ensino de princípios e de práticas de sustentabilidade para estudantes do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e para estagiários e pós-graduandos vinculados aos recém-criados Departamento de Bioprocessos e Biotecnologia da Unesp e Green Biotech Research Group.

O candidato deve ter forte interesse em química de produtos naturais, em aprender e aplicar conceitos de química verde e de engenharia sustentável e em técnicas de extração e de análise de amostras complexas (resíduos agrícolas) por cromatografia líquida de alta eficiência (HPLC), cromatografia de fluido supercrítico (SFC), espectrometria de massas (EM) e ressonância magnética nuclear (RMN). Além disso, o candidato deve ter alguma experiência em pesquisa em nível de graduação e ter interesse em realizar estágio no exterior (Holanda ou Austrália).

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para o professor coordenador do projeto, Cristiano Soleo de Funari (csfunari@gmail.com). Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2029.

A Bolsa de Mestrado da FAPESP tem valor de R$ 1.988,10 (MSI) e R$ 2.110,20 (MSII). Mais informações: www.fapesp.br/bolsas/ms

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados