Mestrado em neurociências com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Projeto na USP em Ribeirão Preto estuda alterações comportamentais, químicas e fisiológicas em pacientes com Parkinson (imagem: Wikimedia)

Mestrado em neurociências com Bolsa da FAPESP

22 de março de 2018

Agência FAPESP – Uma oportunidade de mestrado, com Bolsa da FAPESP, está disponível na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP junto ao Projeto Temático “Papel das enzimas óxido nítrico sintase neuronal e fosfodiesterase 10A na atividade dos neurônios espinhosos médios estriatais durante a ocorrência das discinesias induzidas pela L-DOPA”. O prazo de inscrição termina no dia 23 de março de 2018.

O projeto visa estudar alterações comportamentais, imunocitoquímicas e eletrofisiológicas que ocorrem durante as discinesias induzidas pela L-DOPA no modelo animal da doença de Parkinson induzido pela 6-OHDA. Será estudado, principalmente, o papel das enzimas óxido nítrico sintase neuronal e fosfodiesterase 10A na transmissão da via córtico-estriatal.

Os candidatos deverão enviar currículo atualizado para o e-mail do professor coordenador do projeto, Fernando Eduardo Padovan Neto (ferpadovan@usp.br). Os candidatos selecionados serão entrevistados, pessoalmente ou via Skype.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1977.

Para informações sobre bolsas de mestrado acesse www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados