Mestrado em biologia molecular na Unifesp com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Mestrado em biologia molecular na Unifesp com bolsa da FAPESP Bolsista vai investigar como a célula eucariótica responde aos ataques na molécula de DNA usando leveduras como organismo modelo (foto: Herney / Pixabay)

Mestrado em biologia molecular na Unifesp com bolsa da FAPESP

12 de setembro de 2019

Agência FAPESP – O projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Vias de sinalização de dano no DNA: Mecanismos de regulação e integração com o metabolismo celular” oferece uma Bolsa de Mestrado da FAPESP. Inscrições até 20 de setembro de 2019 uma oportunidade de mestrado com bolsa da FAPESP para

Desenvolvido no Departamento de Bioquímica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus São Paulo, o projeto é vinculado ao programa de pós-graduação em biologia molecular.

O bolsista vai investigar como a célula eucariótica (usando a levedura Saccharomyces cerevisiae como organismo modelo) responde a ataques na molécula de DNA, ativando vias de sinalização de dano ao DNA, e como esse processo está interligado com o metabolismo celular.

Para a seleção, será levada em conta a experiência em técnicas de biologia molecular (desenho de primers e PCR, clonagem por enzimas de restrição), de bioquímica de proteínas (SDS-PAGE, western blot) e de microscopia de fluorescência.

Para se candidatar, os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor José Renato Rosa Cussiol (cussiol@unifesp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3087.

Os requisitos e benefícios das bolsas mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados