Mestrado em biologia celular e molecular com bolsas da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Mestrado em biologia celular e molecular com bolsas da FAPESP São duas vagas no Instituto de Biociências da USP para identificar e caracterizar novos genes envolvidos no transporte e no metabolismo de ferro em Leishmania (imagem: Wikimedia Commons)

Mestrado em biologia celular e molecular com bolsas da FAPESP

15 de abril de 2019

Agência FAPESP – Duas vagas de mestrado com bolsa da FAPESP são oferecidas pelo projeto "Identificação e caracterização de proteínas de membrana envolvidas no transporte e metabolismo de ferro em Leishmania", conduzido no Instituto de Biociências (IB) da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições devem ser feitas até 30 de junho de 2019.

Os bolsistas participarão de pesquisa para identificar e caracterizar novos genes envolvidos no transporte e no metabolismo de ferro (e potencialmente outros metais de transição) em Leishmania, a partir da análise de transcriptomas de parasitas privados de ferro.

O conhecimento das vias relacionadas ao transporte e metabolismo de ferro é essencial para a compreensão da fisiologia dos parasitas e da relação com seus hospedeiros, além de levar à determinação de novos alvos terapêuticos e auxiliar no potencial desenvolvimento de quimioterápicos contra as leishmanioses.

Os candidatos podem se inscrever enviando e-mail para a coordenadora do projeto, Maria Fernanda Laranjeira da Silva (mfernandals@gmail.com).

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2410.

Saiba mais sobre as Bolsas de Mestrado da FAPESP em: www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

  Republicar
 

Republicar

É permitida a republicação desta reportagem em meios digitais de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. É obrigatório o cumprimento da Política de Republicação Digital de Conteúdo de Agência FAPESP, aqui especificada. Em resumo, o texto não deve ser editado e a autoria deve ser atribuída, assim como a fonte (Agência FAPESP). O uso do botão HTML permite o atendimento a essas normas. Em caso de reprodução apenas do texto, por favor, consulte a Política de Republicação Digital.


Assuntos mais procurados