Measuring the Strength of School to Work Linkages: A Strategy for Comparative Research | AGÊNCIA FAPESP

Measuring the Strength of School to Work Linkages: A Strategy for Comparative Research

06 de novembro de 2013

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) – um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) mantidos pela FAPESP – e o Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo (USP) promovem no dia 6 de novembro o seminário “Measuring the Strength of School to Work Linkages: A Strategy for Comparative Research”, com o professor Thomas DiPrete, da Universidade de Columbia, dos Estados Unidos.

O palestrante analisará os vínculos entre escola e mercado de trabalho, traçando uma investigação comparativa entre Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido.

DiPrete é professor de Sociologia e codiretor do Centro de Estudos sobre Riqueza e Desigualdade da Columbia University. Especialista em pesquisas comparativas, seus estudos incluem temas como estratificação social, demografia, educação, sociologia econômica e metodologia quantitativa.

O seminário ocorrerá a partir das 17h30 no prédio das Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, situado na Avenida Professor Luciano Gualberto, 315, em São Paulo.

O evento é aberto aos interessados e não é necessário fazer inscrição.

Mais informações www.fflch.usp.br/centrodametropole/1183
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados