Maternidade, paternidade e trabalho | AGÊNCIA FAPESP

Maternidade, paternidade e trabalho

31 de outubro de 2017

Agência FAPESP – No dia de 31 de outubro de 2017, o Centro de Estudos da Metrópole (CEM) – um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP – promoverá o seminário “Maternidade, paternidade e trabalho: conflitos entre responsabilidade familiar e trabalho para famílias brasileiras de baixa renda”.

A conferencista será Regina Madalozzo, professora associada ao Instituto de Ensino e Pesquisa Insper. O seminário terá como base pesquisa que envolve investigações sobre as tensões entre trabalho e família em grupos familiares de baixa renda no Brasil.

O estudo de Madalozzo desenvolveu conjunto de dados originais consistindo em pesquisas representativas de 700 grupos de famílias com crianças pequenas em municípios de baixa renda de São Paulo. Primeiro, foram descritos os efeitos diferenciais de ter filhos, para mães e pais no trabalho e em experiências de conflito trabalho-família. Em seguida, foi construída uma regressão logística, prevendo cuidados e conflitos no trabalho.

O evento é aberto, sem necessidade de inscrição prévia. O seminário será realizado a partir das 17h30 no prédio da Filosofia e das Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo).

Mais informações: www.fflch.usp.br/centrodametropole/1315.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados