Lançado pacote de ações ambientais em São Paulo | AGÊNCIA FAPESP

Dia do Meio Ambiente também tem entrega de medalhas. Carlos Joly (BIOTA-FAPESP) foi um dos ganhadores (foto:A2/Alexandre Moreira)

Lançado pacote de ações ambientais em São Paulo

10 de junho de 2014

Agência FAPESP – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, lançou na quinta-feira (05/06), Dia do Meio Ambiente, um pacote de medidas relacionadas à preservação ambiental, criando por meio de decretos o Programa Estadual de Incentivo à Restauração das Matas Ciliares, o Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos (Sigor) e a Floresta Estadual do Noroeste Paulista, em Rio Preto, entre outras iniciativas.

O governador também autorizou a entrega de equipamentos contra incêndio a unidades de conservação do Instituto Florestal (IF) e a abertura de processo licitatório para a instalação da Roda Monumental, destinada ao turismo e à observação da cidade de São Paulo.

Foi anunciado ainda que a Secretaria do Meio Ambiente (SMA) e a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) farão uma parceria para a realização de estudo sobre o Programa de Logística Reversa e Reciclagem de Veículos no Estado de São Paulo. Além disso, o mico-leão-preto (Leontopithecus chrysopygus) foi instituído como Patrimônio Ambiental Paulista.

Durante o evento de lançamento do pacote, foi entregue a Medalha João Pedro Cardoso a personalidades que contribuíram de maneira relevante para a educação e a preservação e recuperação ambiental do estado.

Entre os homenageados estão Carlos Alfredo Joly, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenador do Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA-FAPESP); José Pedro de Oliveira Costa, professor da Universidade de São Paulo (USP); Germano Seara Filho, secretário executivo do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema); o engenheiro Israel Klabin; o ex-ministro Rubens Ricupero; a engenheira agrônoma Ana Maria Primavesi; o empresário Dom João de Orleans e Bragança; e o ex-governador Paulo Egydio Martins.

Mais informações: www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia2.php?id=237347

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados