Intercâmbio internacional na Unesp | AGÊNCIA FAPESP

Acordo com Abipe prevê a oferta de 100 bolsas para brasileiros no exterior e outras 100 para estrangeiros cumprirem estágios na Unesp (foto: Iaeste)

Intercâmbio internacional na Unesp

30 de novembro de 2009

Agência FAPESP – A Universidade Estadual Paulista (Unesp) assinou convênio com a Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil (Abipe) para garantir o intercâmbio cultural de 200 alunos durante o ano de 2010.

Os estudantes selecionados participarão do programa de bolsas de estágio da Associação Internacional para o Intercâmbio de Estudantes e Estágios Técnicos (Iaeste). Fundada há 60 anos, a entidade não tem fins lucrativos e promove a mobilidade estudantil entre jovens universitários nos cinco continentes.

Serão 100 bolsas destinadas a alunos da Unesp que poderão estagiar em 80 países conveniados à Iaeste. As outras 100 são destinadas a estudantes estrangeiros que farão um estágio de dois meses em unidades da Unesp. O número de vagas faz da universidade a maior parceira da Iaeste no Brasil.

Uma novidade do convênio é a reserva de vagas para 20 alunos de mestrado da Unesp.

Os candidatos devem ter entre 18 e 28 anos, possuir pelo menos o nível intermediário de inglês, espanhol ou alemão e estar matriculado em um curso da Unesp de graduação, mestrado ou especialização.

Segundo a Unesp, se o candidato não restringir os países nos quais gostaria de estagiar e conseguir boa pontuação, terá mais chances de conseguir um estágio.

Os interessados devem entrar em contato com a Abipe, por meio dos telefones (11) 3371-2885 ou (11) 3371-2885 ou pelo site www.abipe.org.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados