Instituto de Oceanografia da USP abre vaga para professor doutor | AGÊNCIA FAPESP

Instituto de Oceanografia da USP abre vaga para professor doutor O cargo será em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), com salário de R$ 10.670,76. Inscrição até 1º de agosto (foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Instituto de Oceanografia da USP abre vaga para professor doutor

14 de julho de 2017

Agência FAPESP – O Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para o concurso para o cargo de Professor Doutor (MS-3) no Departamento de Oceanografia Biológica. O prazo de inscrição encerra em 1º de agosto de 2017, pelo site USP Digital .

O cargo terá o seguinte programa: A. Biodiversidade, evolução e taxonomia do fitoplâncton eucarioto e procarioto; B. Produção primária no ambiente marinho: quimiossíntese e fotossíntese; C. Produção primária por plantas vasculares em ecossistemas aquáticos e de transição; D. Fatores físicos, químicos e biológicos que afetam a distribuição do fitoplâncton marinho; E. Alça microbiana nos ecossistemas marinhos; F. Distribuição e fatores responsáveis pela biomassa e produção dos produtores bênticos marinhos; G. Métodos in situ e remotos de estimativa da produção primária do fitoplâncton e do fitobento marinho; H. Novos métodos de estudo da diversidade fitoplanctônica; I. Importância do fitoplâncton nos ciclos biogeoquímicos; J. Efeitos das mudanças climáticas sobre a produção primária nos ecossistemas marinhos.

A contratação será em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa, com salário de R$ 10.670,76 mensais. O edital do concurso está acessível no mesmo endereço eletrônico para a inscrição.

O concurso deverá ser realizado no prazo de 30 a 120 dias a partir da data da publicação no Diário Oficial do Estado e da aprovação das inscrições. Haverá três etapas: julgamento do memorial com prova pública de arguição, prova didática e prova escrita.

Mais informações pelo telefone (11)3091-6670 (com Jorge Gruda) ou pelo e-mail gruda@usp.br .
 

Assuntos mais procurados