1 Instituto de Oceanografia da USP abre duas vagas para professor titular | AGÊNCIA FAPESP

Instituto de Oceanografia da USP abre duas vagas para professor titular | AGÊNCIA FAPESP

Instituto de Oceanografia da USP abre duas vagas para professor titular Uma das vagas é na área “Fundamentos de Oceanografia Biológica” com inscrição até 28 de julho. A outra vaga é na área de “Oceanografia”, com inscrição até 19 de janeiro de 2018 (foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Instituto de Oceanografia da USP abre duas vagas para professor titular

28 de julho de 2017

Agência FAPESP – O Instituto de Oceanografia (IO) da USP está com duas vagas para Professor Titular (MS-6) abertas. As contratações serão em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa , com salários de R$ 15.682,33 mensais.

Uma das vagas é para a área do conhecimento de “Fundamentos de Oceanografia Biológica”, com prazo de inscrição até dia 28 de julho de 2017. Seu programa: (1) Histórico da Oceanografia; (2) O ambiente oceânico: interações entre organismos marinhos e fatores ambientais; (3) Estrutura da vida no mar; (4) Distribuição espaço temporal dos diferentes níveis tróficos no ecossistema marinho; (5) Funcionamento do ecossistema marinho; (6) Reciclagem da matéria orgânica; (7) Recursos marinhos; (8) Ação antrópica sobre o ecossistema marinho.

As inscrições podem ser feitas na Assistência Técnica de Assuntos Acadêmicos do IO-USP, na Praça do Oceanográfico, 191, sala 06-B, Cidade Universitária, São Paulo. O candidato deve apresentar requerimento dirigido à Diretoria do IO-USP, contendo dados pessoais e a área do conhecimento a que concorre, acompanhado dos seguintes documentos: (1) memorial circunstanciado, em 10 cópias, no qual sejam comprovados os trabalhos publicados, as atividades realizadas, pertinentes ao concurso, e as demais informações que permitam avaliação de seus méritos; (2) prova de que é portador do título de livre-docente outorgado pela USP, por ela reconhecido ou de validade nacional; (3) prova de quitação com o serviço militar, para candidatos do sexo masculino; (4) título de eleitor e comprovante de votação da última eleição, prova de pagamento de multa ou a devida justificativa.

A outra vaga é para o Departamento de Oceanografia Física, Química e Geológica, na área de conhecimento “Oceanografia”, com prazo de inscrição até dia 19 de janeiro de 2018. O concurso será realizado com o seguinte programa: (1) Biogeoquímica marinha e dinâmica de interfaces; (2) Circulação do oceano e interações com atmosfera em grande e meso escala; (3) Dinâmica da plataforma continental e de estuários; (4) Evolução dos fundos marinhos e paleoceanogafia; (5) Química orgânica marinha; (6) Sedimentação marinha. Os interessados devem se inscrever pelo site USP Digital .

O concurso deverá ser realizado após a aceitação da inscrição, no prazo de 30 a 180 dias após a publicação da aprovação das inscrições, segundo previsto no artigo 151, parágrafo segundo, do Regimento Geral da USP.

Mais informações pelo telefone (11)3091-6670 (com Jorge Gruda) ou pelo e-mail gruda@usp.br .
 

Assuntos mais procurados