Instituto Geológico digitaliza Boletins da Comissão Geographica e Geologica | AGÊNCIA FAPESP

Instituto Geológico digitaliza Boletins da Comissão Geographica e Geologica Publicados entre 1889 e 1930, fascículos têm conteúdo técnico-científico com informações baseadas em resultados experimentais

Instituto Geológico digitaliza Boletins da Comissão Geographica e Geologica

30 de janeiro de 2017

Agência FAPESP – A equipe do Centro de Comunicação Técnico-Científica do Instituto Geológico (IG), em conjunto com o Núcleo Curadoria do Acervo Histórico concluíram, no final de 2016, a digitalização dos boletins da Comissão Geographica e Geologica (CGG), editados em fascículos, entre 1889 e 1930.

Ao todo foram digitalizados 21 boletins que agora poderão ser acessados por pesquisadores, estudantes e público interessado. As publicações têm conteúdo técnico-científico baseadoss em resultados experimentais, observações de cunho científico e de divulgação fundamentadas em opiniões técnicas dos especialistas.

Os boletins estão disponíveis no site do IG no endereço http://igeologico.sp.gov.br/publicacoes/boletim-cgg/.

Criado em 2010, o Núcleo Curadoria do Acervo Histórico tem como objetivo identificar, organizar, descrever, preservar e divulgar o acesso às informações de uma importante documentação relativa aos estudos geocientíficos que nortearam a ocupação do solo no Estado de São Paulo. A próxima etapa será disponibilizar os boletins do Instituto Geográfico e Geológico (1939-1975) e os boletins do Instituto Geológico (1976-presente).

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados