Instituto de Estudos Brasileiros da USP abrirá processo seletivo para pós-graduação | AGÊNCIA FAPESP

Instituto de Estudos Brasileiros da USP abrirá processo seletivo para pós-graduação Curso de mestrado do Programa em Culturas e Identidades Brasileiras com 31 vagas terá período de inscrição entre 30 de março e 3 de abril (foto: Janine Moraes/Wikimedia Commons)

Instituto de Estudos Brasileiros da USP abrirá processo seletivo para pós-graduação

24 de março de 2020

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da Universidade de São Paulo (USP) publicou edital para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Culturas e Identidades Brasileiras em nível de mestrado. As inscrições para 31 vagas estarão abertas entre 30 de março e 3 de abril de 2020.

Os candidatos deverão preencher o formulário on-line e anexar os documentos exigidos pelo edital em formato PDF. Além disso, deverão indicar até dois docentes para sua orientação, recorrendo à lista de nomes disponibilizada no próprio edital.

Os documentos exigidos são formulário de inscrição preenchido, cédula de identidade e CPF e comprovante de depósito ou de transferência bancária referente ao pagamento da taxa de inscrição de R$ 75.

A seleção será realizada em duas fases. A primeira consiste na realização de uma prova escrita, que ocorrerá no dia 15 de abril, e da comprovação de proficiência em língua estrangeira, que deverá ser feita até dia 22 de maio. Já a segunda fase, composta de avaliação e arguição do projeto de pesquisa, acontecerá entre os dias 17 e 30 de junho.

A lista dos candidatos aprovados no processo de seleção estará disponível a partir do dia 24 de julho, no site do IEB.

Mais informações em: www.ieb.usp.br/ingresso-pos/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados