Inscrições abertas para o Programa Interunidades em Bioinformática da USP | AGÊNCIA FAPESP

Inscrições abertas para o Programa Interunidades em Bioinformática da USP Cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto oferecem formação para egressos das áreas biológicas e exatas; prazo termina em 1º de novembro (imagem: Pixabay)

Inscrições abertas para o Programa Interunidades em Bioinformática da USP

28 de outubro de 2019

Agência FAPESP – Estão abertas, até 1º de novembro de 2019, as inscrições para o processo seletivo dos cursos de pós-graduação oferecidos pelo Programa Interunidades em Bioinformática da Universidade de São Paulo (USP).

Os cursos de mestrado e doutorado têm o objetivo de formar profissionais para as universidades e também para atuar no desenvolvimento e na inovação, em situações que demandem conhecimento especializado em biologia e métodos computacionais.

O currículo é constituído por um núcleo de disciplinas básicas, permitindo aos ingressantes da área biológica um nivelamento em exatas e, aos das exatas, em biologia. O programa de créditos é complementado por disciplinas mais específicas e avançadas, que poderão ser cursadas em qualquer campus da USP.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail cpgbio@ime.usp.br, enviando formulário de inscrição preenchido, cópia do histórico escolar de graduação e, se houver, de pós-graduação, curriculum vitae e projeto de pesquisa (somente para doutorado direto).

Os candidatos devem realizar prova para aferir o conhecimento das áreas. São três possibilidades de avaliação dos candidatos: 1) Prova escrita organizada pelo programa e aplicada no Instituto de Matemática e Estatística da USP; 2) Realização de um exame Graduate Record Examination (GRE) específico de área (Biologia, Química, Matemática e Física); e 3) Realização do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (Poscomp).

Mais informações em: www.ime.usp.br/bioinfo/pos/edital.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados