Inpa abre oito editais | AGÊNCIA FAPESP

Inpa abre oito editais

13 de agosto de 2009

Agência FAPESP – O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) está com oito editais abertos para inscrições de estudantes brasileiros e estrangeiros nos cursos de seu Programa de Pós-Graduação.

Ao todo são 126 vagas disponíveis, sendo 93 oferecidas exclusivamente para brasileiros, 18 para estrangeiros e 15 sem restrição de nacionalidade. As inscrições vão até 30 de setembro.

Os editais são destinados aos cursos de mestrado em agricultura no trópico úmido; biologia de água doce e pesca interior; botânica; ciências de florestas tropicais; clima e ambiente; ecologia; entomologia; genética, conservação e biologia evolutiva.

A seleção ocorrerá nos dias 4 e 5 de novembro em 20 cidades do Brasil: Manaus e Tabatinga (AM), Boa Vista (RR), Macapá (AP), Belém e Santarém (PA), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), São Luiz (MA), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Piracicaba (SP), Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Brasília (DF), Palmas (TO) e Cuiabá (MT).

As provas serão realizadas ainda em outras três cidades, mas especificamente para o ingresso de estudantes no curso de Clima e Ambiente: São Paulo (SP), Viçosa (MG) e Parintins (AM).

As inscrições devem ser realizadas por meio de preenchimento de formulário on-line do site da Divisão de Apoio Operacional da Coordenação de Capacitação (COCP), responsável pelo Programa de Pós-Graduação do Inpa. O valor da inscrição é R$ 40 para todos os editais.

Detalhes sobre números da vagas, procedimentos de inscrição, documentação necessária e requisitos exigidos para cada curso podem ser obtidos na secretaria de cada edital ou pelo site do Programa de Pós-Graduação.

Mais informações: www.inpa.gov.br

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados