Iniciação científica na Faculdade de Medicina da USP | AGÊNCIA FAPESP

Iniciação científica na Faculdade de Medicina da USP Encontrar marcadores biológicos de transtornos do neurodesenvolvimento é o objetivo do projeto, que faz uso de ferramentas de biologia sistêmica e aprendizado de máquinas para integrar dados complexos (imagem: Raman Oza / Pixabay)

Iniciação científica na Faculdade de Medicina da USP

06 de fevereiro de 2020

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Integração de dados para busca de marcadores biológicos de transtornos do neurodesenvolvimento” oferece uma Bolsa FAPESP de Iniciação Científica. As atividades serão conduzidas na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP). O prazo de inscrição vai até 28 de fevereiro de 2020.

O projeto propõe uma abordagem multidisciplinar e faz uso de ferramentas de biologia sistêmica e aprendizado de máquina para integrar dados complexos, com diferentes naturezas, para identificação de marcadores moleculares epigenéticos de risco.

O bolsista deverá se dedicar 12 horas semanais ao projeto de pesquisa, em ritmo compatível com as atividades exigidas pelo curso de graduação durante o ano letivo. Nas férias, a dedicação será intensificada.

O candidato deve estar matriculado em curso de graduação relacionado à vaga, como Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia e correlatos.

As inscrições podem ser feitas enviando histórico escolar da graduação, currículo Lattes e carta de interesse para o e-mail da coordenadora do projeto, Helena Brentani (equipe.hbrentani@gmail.com), com o assunto “Bolsa – Iniciação Científica”.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3418.

A bolsa de iniciação científica tem duração de 6 a 12 meses, a depender do desempenho do bolsista. O valor mensal da bolsa é de R$ 695,70. Mais informações sobre bolsas de iniciação científica estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/ic.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados