ICTP-SAIFR oferece oportunidade em jornalismo científico com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

ICTP-SAIFR oferece oportunidade em jornalismo científico com bolsa da FAPESP Bolsista atuará na divulgação das iniciativas do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental, sediado no Instituto de Física Teórica da Unesp (foto: Pixabay)

ICTP-SAIFR oferece oportunidade em jornalismo científico com bolsa da FAPESP

27 de março de 2019

Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) oferece uma oportunidade de Jornalismo Científico nível dois (JC-2) com bolsa da FAPESP.

Sediado no Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo, o ICTP-SAIFR tem apoio da FAPESP e é coordenado pelo professor Nathan Berkovits. O prazo de inscrição termina no dia 1º de abril de 2019.

O jornalista selecionado trabalhará junto à gerência executiva e à direção do ICTP-SAIFR e realizará tarefas como: produzir conteúdo em inglês e português para o blog do instituto; entrevistar pesquisadores e visitantes do ICTP-SAIFR e escrever matérias sobre pesquisas realizadas e eventos do instituto para o Jornal da Unesp; produzir conteúdo para cadernos de ciência de grandes jornais; escrever artigos de divulgação; publicar em mídias sociais e traduzir material pedagógico preparado pelo Instituto Perimeter (Canadá) do inglês para o português.

O candidato deve estar cursando ou ter concluído um curso de introdução ao jornalismo científico, ter fluência em inglês e gostar de escrever sobre ciência. Os interessados devem fazer a inscrição no site do ICTP-SAIFR. Para saber mais sobre a vaga acesse: www.fapesp.br/oportunidades/2760

O valor da Bolsa JC-II é de R$ 2.043. As bolsas serão concedidas por um período de seis meses. As bolsas JC-II são para candidatos que tenham concluído o nível superior. Mais informações sobre a Bolsa de Jornalismo Científico da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/9826.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados