ICTP-SAIFR oferece bolsas e prêmios a alunos de graduação | AGÊNCIA FAPESP

Seleção será feita por prova escrita no dia 11 de julho. Melhores alunos participarão de programa com Perimeter Institute ou CUNY/Princeton Center for the Physics of Biological Function (foto: ICTP-SAIFR)

ICTP-SAIFR oferece bolsas e prêmios a alunos de graduação

13 de junho de 2019

Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) oferecerá bolsas e prêmios aos melhores alunos de graduação. Os candidatos serão selecionados por meio de prova escrita ministrada pelo Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e o ICTP-SAIFR.

Os candidatos deverão estar regularmente matriculados em um curso de graduação em qualquer universidade. As inscrições devem ser feitas até dia 30 de junho de 2019, no site do ICTP-SAIFR, e devem conter nome, data de nascimento, número do RG e nome da universidade.

A prova escrita será aplicada no dia 11 de julho, às 14 horas, na cidade de São Paulo, no prédio do IFT-Unesp ao lado do metrô Barra Funda. As perguntas serão escritas em inglês, mas as respostas podem ser em inglês ou português.

Terá duração de três horas e meia e versará sobre as seguintes matérias do curso de graduação em Física: Mecânica Clássica, Mecânica Quântica, Mecânica Estatística/Termodinâmica, Eletromagnetismo, Relatividade Especial e Física-Matemática.

Sediado no IFT-Unesp, em São Paulo, o ICTP-SAIFR tem apoio da FAPESP.

Mais informações: www.ictp-saifr.org/2019-ictp-saifr-competition-for-young-physicists.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados