Gobernanza, violencia y participación: hacia la construcción de agendas entre México y Brasil | AGÊNCIA FAPESP

Gobernanza, violencia y participación: hacia la construcción de agendas entre México y Brasil

11 a 13 de novembro de 2015

Agência FAPESP – O seminário internacional “Gobernanza, violencia y participación: hacia la construcción de agendas entre México y Brasil” será realizado na Cidade do México de 11 a 13 de novembro de 2015.

O evento é uma iniciativa do Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropología Social (Ciesas), do Centro de Estudos da Metrópole (CEM/CEPID), e da sede mexicana da Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (Flacso).

Entre os objetivos do seminário estão ampliar a qualidade do trabalho de pesquisa conjunta entre as ciências sociais do México e do Brasil e explorar campos transversais de diálogo entre as iniciativas temáticas atualmente existentes.

Não será um evento voltado para a apresentação de resultados de pesquisa e publicação de textos, mas com a ideia geral de construir uma agenda de pesquisa conjunta sobre pontos de interesse de investigação que possam resultar confluentes.

“Participação e controles democráticos”, “Violência e margens”, “Governanças e espaços urbanos” e “Investigando violência, governança e participação na academia americana – avanços e desafios” serão temas das mesas de debate.

Adrián Gurza Lavalle (CEM e USP), Ernesto Isunza Vera (Ciesas), Alejandro Monsivais (Colegio de la Frontera Norte), Mathew Taylor (American University), Gabriel Feltran (CEM e Universidade Federal de São Carlos), Salvador Maldonado (El Colegio de Michoacán), Eduardo Marques (CEM e USP) e Tulia Falleti (University of Pennsylvania) são alguns dos pesquisadores confirmados.

Mais informações: www.fflch.usp.br/centrodametropole/1233.
 

Assuntos mais procurados