Geotecnologia a distância | AGÊNCIA FAPESP

Geotecnologia a distância

28 de agosto de 2009

Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para a primeira edição do curso a distância de Geotecnologia no Ensino, organizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O prazo termina em 31 de agosto.

O curso visa à capacitação de profissionais da educação básica no uso de geotecnologias (sensoriamento remoto e sistema de informações geográficas) e também à difusão do uso de dados de satélites.

Para participar do curso é necessário ser professor do ensino básico em atividade (em sala de aula) e possuir internet com banda larga.

A programação prevê a discussão de temas como “Fundamentos de sensoriamento remoto”, “Sensores e satélites”, “Interpretação de imagens de sensores remotos”, “Processamento de imagens de sensores remotos”, “Aplicações de dados de sensores remotos” e “Orientação para a elaboração de projeto educacional”.

A carga horária total do curso é de 104 horas (13 semanas) com dedicação do aluno de 8 horas semanais durante o período das atividades.

Mais informações: www.dpi.inpe.br/ead/geo_ensino/index.html

  Republicar

 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados