FAPESP participa de nova chamada da UE sobre COVID-19 | AGÊNCIA FAPESP

FAPESP participa de nova chamada da UE sobre COVID-19 Chamada H2020 recebe até 11 de junho propostas de pesquisas sobre tratamento, diagnóstico e vacinas relacionados ao SARS-CoV-2 e impactos socioeconômicos da pandemia (imagem: Pixabay )

FAPESP participa de nova chamada da UE sobre COVID-19

02 de junho de 2020

Agência FAPESP – O novo edital Horizon 2020 complementa ações para desenvolver diagnósticos, tratamentos e vacinas, fortalecendo a capacidade de fabricar e implantar soluções prontamente disponíveis, a fim de atender rapidamente às necessidades prementes. Também melhorará a compreensão dos impactos comportamentais e socioeconômicos da epidemia. O prazo para submissão é 11 de junho.

A chamada contempla cinco áreas: redirecionamento da fabricação de suprimentos e equipamentos médicos vitais; tecnologias médicas, ferramentas digitais e análises de inteligência artificial para melhorar a vigilância e os cuidados com altos níveis de prontidão tecnológica; impactos comportamentais, sociais e econômicos das respostas a surtos; Coortes Pan-europeus de COVID-19; e Colaboração de coortes existentes da UE e internacionais relevantes para COVID-19.

Instruções da FAPESP para projetos apoiados em conjunto com o Horizon 2020 estão na página www.fapesp.br/9775.

Excepcionalmente para esta chamada não será obrigatória a consulta prévia de elegibilidade. As propostas serão analisadas segundo os critérios da modalidade de auxílio escolhida pelo proponente.

As propostas devem ser submetidas unicamente por via eletrônica por meio do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe) da FAPESP, disponível no endereço www.fapesp.br/sage, utilizando o seguinte caminho específico: “Nova Proposta Inicial > Outras Linhas de Fomento > Acordos de Cooperação > EU/Horizon 2020”. Propostas apresentadas por quaisquer outros meios não serão aceitas.

As dúvidas devem ser encaminhadas para Virginia Sanches Subiñas no endereço chamada-h2020-coronavirus@fapesp.br.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados