FAPESP participa de chamada com países da rede Eureka | AGÊNCIA FAPESP

Serão selecionados projetos conjuntos entre cientistas do Brasil, Áustria, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Suíça em todas as áreas de pesquisa industrial e tecnológica (foto: Skeeze / Pixabay)

FAPESP participa de chamada com países da rede Eureka

13 de julho de 2018

Agência FAPESP – A FAPESP anunciou participação na Chamada de Propostas GlobalStars para Projetos Conjuntos de Pesquisa. Trata-se de uma iniciativa da rede Eureka, instituição governamental estabelecida em 1985 com o objetivo de facilitar a cooperação internacional em pesquisa e inovação.

Participam da chamada Brasil, Áustria, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Suíça. Os interessados são convidados a enviar propostas conjuntas em qualquer área da pesquisa industrial e tecnológica.

Os projetos devem seguir as diretrizes publicadas pela Eureka em www.eurekanetwork.org/globalstars-brazil-2018

No Estado de São Paulo, a FAPESP receberá propostas de acordo com as regras do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) e as orientações estão disponíveis em www.fapesp.br/11843

Entre os critérios de elegibilidade, o consórcio deve incluir ao menos uma empresa paulista e uma empresa (com fins lucrativos e independentes) sediada em um dos demais países participantes da chamada.

A empresa paulista deve ter menos de 250 funcionários e a duração máxima do projeto proposto não poderá exceder o período de 24 meses.

As submissões serão recebidas simultaneamente pela FAPESP (via SAGe) e pela rede Eureka, até o dia 31 de outubro de 2018.

 
  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados