FAPESP e King’s College lançam nova chamada | AGÊNCIA FAPESP

Interessados podem apresentar, até 26 de abril, propostas de intercâmbio entre pesquisadores de instituições paulistas e da instituição britânica (KCL)

FAPESP e King’s College lançam nova chamada

16 de fevereiro de 2011

A FAPESP e o King’s College London (KCL), do Reino Unido, divulgaram nova seleção pública de propostas para intercâmbio de pesquisadores no âmbito do acordo de cooperação científica entre as instituições.

O KCL é a quarta mais antiga universidade na Inglaterra e é considerada uma das 25 mais importantes no mundo (segundo o Times Higher Education 2009). Voltada à pesquisa, a universidade está sediada no centro de Londres e tem cerca de 23 mil alunos de quase 140 países.

Podem participar da chamada pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo, que sejam pesquisadores responsáveis por auxílios apoiados pela FAPESP e vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid). No caso específico de Projetos Temáticos, pesquisadores principais também podem apresentar propostas.

A chamada está aberta a todas as áreas de conhecimento científico e tecnológico. A data-limite para submissão das propostas é 26 de abril de 2011.

Cada proposta deverá ter a duração de, no máximo, 24 meses, e sua execução deve acontecer no período de vigência do projeto ao qual está vinculado.

FAPESP e KCL apoiarão com recursos de até 6 mil libras anuais, pela vigência estabelecida na concessão, destinados necessariamente e exclusivamente a despesas de mobilidade (passagens, diárias e seguro-saúde) e nos termos do acordo entre as instituições.

A FAPESP apoiará, nas solicitações aprovadas, recursos para aquisição de passagens aéreas, seguro-saúde e diárias para manutenção de pesquisadores do Estado de São Paulo no Reino Unido.

O KCL apoiará recursos para aquisição de passagens aéreas, seguro-saúde e diárias para manutenção de pesquisadores do Reino Unido no Estado de São Paulo.

As propostas devem ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador do Estado de São Paulo à FAPESP e pelo seu colaborador do Reino Unido ao KCL. Cada uma das partes efetuará a seleção das propostas segundo sua sistemática de análise. Somente as propostas aprovadas por ambas as partes serão financiadas. As propostas deverão ser submetidas em inglês.

Para divulgar a chamada entre os pesquisadores britânicos, a instituição disponibilizou a página www.kcl.ac.uk/research/funding/brazil.html. O acordo entre as instituições em inglês está também em www.kcl.ac.uk/research/groups/brazilinstitute/funding/fapesp-kings.html.

Mais informações no texto completo da chamada, em www.fapesp.br/acordos/kcl.
 

Assuntos mais procurados