FAPESP e Conicet lançam chamada | AGÊNCIA FAPESP

Serão selecionadas propostas de intercâmbio de até dois anos entre pesquisadores de instituições no Estado de São Paulo e na Argentina (foto: FAPESP)

FAPESP e Conicet lançam chamada

04 de novembro de 2010

Agência FAPESP – A FAPESP e o Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas de La República Argentina (Conicet), da Argentina, lançam seleção pública de propostas para intercâmbio de pesquisadores no âmbito do acordo de colaboração científica e tecnológica entre as instituições.

Podem participar pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo, responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela FAPESP, nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP) e Centros de Pesquisa Inovação e Difusão (Cepid) e que tenham projetos de pesquisa conjuntos com pesquisadores de universidades ou centros de pesquisa da Argentina.

Em cada proposta, podem se candidatar para o intercâmbio o próprio pesquisador responsável, pesquisadores doutores e bolsistas de pós-doutoramento da FAPESP associados ao projeto vigente. Cada candidato poderá se beneficiar do programa de intercâmbio uma única vez durante a execução do projeto.

As solicitações deverão ser apresentadas simultaneamente pelos pesquisadores em seus respectivos países, de acordo com os requisitos e prazos acordados pelas instituições. Apenas propostas aprovadas por ambas as partes serão financiadas.

A chamada de propostas está aberta a todas as áreas de conhecimento científico e tecnológico. A chamada é simultânea à emitida pelo Conicet para pesquisadores argentinos, que pode ser consultada em www.conicet.gov.ar/coop/convocatoria/index.php.

As propostas serão recebidas até o dia 30 de novembro. Cada projeto deverá ter duração de até 24 meses.

Mais informações: www.fapesp.br/acordos/conicet
 

Assuntos mais procurados