FAPESP e Braskem lançam nova chamada de propostas | AGÊNCIA FAPESP

Com recursos de até R$ 10 milhões, chamada receberá propostas em fluxo contínuo (Braskem)

FAPESP e Braskem lançam nova chamada de propostas

11 de novembro de 2013

Agência FAPESP – A FAPESP e a Braskem lançaram nova chamada de propostas de pesquisa no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições. As propostas serão recebidas em fluxo contínuo até 6 de novembro de 2014.

Podem participar pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas e privadas, no Estado de São Paulo. Aplicam-se as condições e restrições do Programa FAPESP de Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

Entre os diversos temas relevantes para a chamada estão: Processos de síntese de intermediários, monômeros e polímeros a partir de matérias-primas renováveis, derivadas da cadeia produtiva dos biocombustíveis; Aplicações inovadoras de estruturas usando laminados de compósitos reforçados com fibra de carbono em segmentos estratégicos; Desenvolvimento de métodos analíticos para avaliação de contaminantes em nafta; Obtenção de poliolefinas e olefinas, novas propriedades e processos; Impressão 3D com utilização de PEAD.

As propostas deverão buscar soluções novas e criativas, relevância imediata, disseminação e comunicação, e propriedade intelectual dos resultados.

O total de recursos para atender às propostas selecionadas na chamada é de R$ 10 milhões. Os projetos de pesquisa selecionados poderão ter duração de até 36 meses.

A chamada está disponível em: www.fapesp.br/8262

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados