FAPESP anuncia nova chamada de propostas com NERC | AGÊNCIA FAPESP

FAPESP anuncia nova chamada de propostas com NERC Fundação e conselho de pesquisa britânico apoiarão projetos colaborativos em ciência ambiental. Interessados devem enviar declaração de interesse até 15 de abril (imagem: NERC)

FAPESP anuncia nova chamada de propostas com NERC

11 de março de 2019

Agência FAPESP – A FAPESP e o Natural Environment Research Council (NERC), um dos conselhos de pesquisa britânicos, anunciam nova chamada de propostas destinada ao financiamento de projetos colaborativos entre pesquisadores do Estado de São Paulo e do Reino Unido.

Trata-se de uma chamada anual para alavancar novas colaborações em pesquisas relacionadas a ciências terrestres, marinhas, biologia de água doce, arqueologia, ciências polares e atmosféricas, observação da Terra, entre outras.

Para a FAPESP, serão considerados elegíveis pesquisadores responsáveis ou principais por auxílio vigente nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular; Projeto Temático; Jovens Pesquisadores (JP); Programa Melhoria do Ensino Público; Programa de Pesquisa em Políticas Públicas; Centros de Pesquisa em Engenharia (CPEs); Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID).

O total da chamada a ser disponibilizado pelo NERC será de £ 1 milhão, sendo o limite a ser solicitado por projeto de £ 100 mil para o NERC e de £ 30 mil para a FAPESP.

Interessados devem enviar uma declaração de interesse até o dia 15 de abril, submetida pelo parceiro britânico ao NERC.

A proposta de pesquisa deve ser submetida à FAPESP por meio do sistema SAGe e, ao NERC, via sistema Je-S até o dia 9 de maio de 2019.

A chamada de propostas está disponível em www.fapesp.br/12566.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados