Faculdade de Saúde Pública da USP tem processo seletivo aberto para doutorado | AGÊNCIA FAPESP

Faculdade de Saúde Pública da USP tem processo seletivo aberto para doutorado Inscrições estão abertas até 21 de maio para o Programa de Pós-Graduação em Saúde Global e Sustentabilidade (foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Faculdade de Saúde Pública da USP tem processo seletivo aberto para doutorado

15 de maio de 2020

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Saúde Global e Sustentabilidade da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) está com inscrições abertas até 21 de maio de 2020 para o processo seletivo do curso de doutorado.

O programa tem três linhas de pesquisa: “Políticas, sistemas e instituições internacionais de saúde global e ambiente sustentável”; “Metodologias estatísticas para a análise comparativa de fatores de risco, morbidade, mortalidade e sistemas de saúde dos países”; “Sustentabilidade e modos de vida”.

As inscrições serão feitas exclusivamente por meio do sistema disponível no site da FSP-USP. O candidato deverá preencher formulário com dados pessoais, incluir no sistema os documentos exigidos, gerar o boleto para pagamento bancário no valor de R$ 200 e efetuar o pagamento da inscrição em qualquer agência bancária.

Será exigida a seguinte documentação: cópia do currículo Lattes atualizado, projeto de pesquisa compatível com a área do programa, com indicação de uma de suas linhas de pesquisa, cartas de interesse e de recomendação de professor ou instituição.

O processo seletivo terá duas fases. A primeira avaliará os candidatos por análise do currículo Lattes, prova escrita sobre conhecimentos básicos da área – a ser realizada em 25 de maio – e análise do projeto de pesquisa. O candidato habilitado para a segunda fase será convocado para arguição, a ser realizada entre 1º e 19 de junho.

A lista dos candidatos selecionados será publicada em 30 de junho, no site da FSP.

Mais informações: https://bit.ly/3bwQcX4.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados