Extensão universitária | AGÊNCIA FAPESP

Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp recebe, até 30 de janeiro, inscrições para dois cursos de pós-graduação

Extensão universitária

29 de janeiro de 2009

Agência FAPESP – O Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está oferecendo dois cursos de pós-graduação, em nível de especialização: Jornalismo Científico (lato sensu) e Divulgação Científica e Saúde: Neurociências (modalidade extensão universitária). As inscrições estarão abertas até o dia 2 de fevereiro.

O curso de Jornalismo Científico é promovido em parceria com o Departamento de Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências (IG) e com o Departamento de Multimeios do Instituto de Artes (IA). É destinado à formação de jornalistas, divulgadores da ciência e assessores de comunicação de universidades e de institutos de pesquisas de todo o país.

O objetivo do curso, que será oferecido de março de 2009 a junho de 2010, é formar profissionais com visão global sobre o sistema de ciência e tecnologia e sua relação com os meios de comunicação de massa.

O curso de Divulgação Científica e Saúde, por sua vez, será oferecido em parceria com o Departamento de Neurociências da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp e com o programa Cooperação Interinstitucional de Apoio a Pesquisas sobre o Cérebro (CInAPCe), apoiado pela FAPESP, que tem foco em pesquisas relacionadas ao estudo da epilepsia a partir de sistemas de ressonância magnética.

O objetivo do curso é formar profissionais com uma visão global sobre a divulgação científica na área da saúde, enfatizando as neurociências e a relação com o sistema de ciência e tecnologia. A grade curricular prevê a interação entre jornalistas e cientistas, além do incentivo à produção de notícias de divulgação científica para as mídias impressas, radiofônicas, televisivas e eletrônicas.

Mais informações: www.labjor.unicamp.br ou telefone 3521-5194.

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados