Estudos apoiados pela FAPESP ganham Prêmio Tese Destaque USP | AGÊNCIA FAPESP

Trabalhos de doutorado são reconhecidos entre aqueles defendidos nos programas de pós-graduação da universidade (imagem: USP)

Estudos apoiados pela FAPESP ganham Prêmio Tese Destaque USP

21 de setembro de 2018

Agência FAPESP – Os trabalhos vencedores da edição 2018 do Prêmio Tese Destaque USP foram anunciados e quatro deles têm apoio da FAPESP. Em sua sétima edição, o prêmio reconhece as teses de doutorado defendidas nos programas de pós-graduação da universidade.

Os trabalhos vencedores com bolsa da FAPESP foram: Dano muscular promove hipertrofia? A queda de um paradigma sustentada pela análise integrada da taxa de síntese proteica, de Felipe Romano Damas Nogueira, na categoria Ciências da Saúde; A apropriação e consolidação do culto de Zeus pela cidade grega: moedas e santuários, política e identidade em época arcaica e clássica, de Lilian de Angelo Laky, na categoria Ciências Humanas; Igrejas Paulistas da Colônia e do Império: Arquitetura e Ornamentação, de Mateus Rosada, na categoria Ciências Sociais Aplicadas; e Controle ativo de distúrbios harmônicos em veículos híbridos orientado por métricas de qualidade sonora, de Jaime Alberto Mosquera Sanchez, na categoria Engenharias.

Além desses trabalhos, outros bolsistas da FAPESP receberam menções honrosas: Talita Aline Comunian, Marília Palumbo Gaiarsa, Juliane Cruz Campos, Antonio Anáx Falcão de Oliveira, Lucas Tadeu Fuess e Lya Valéria Grizzo Serignolli.

As grandes áreas premiadas foram Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes e Multidisciplinar. Para cada uma das nove grandes áreas são concedidos um prêmio e duas menções honrosas. O autor da Tese Destaque USP recebe um prêmio no valor de R$ 10 mil e o orientador, recurso para custeio de até R$ 5 mil.

A cerimônia oficial de premiação ocorrerá em 11 de outubro de 2018, às 10 horas, na sala do Conselho Universitário da USP, na rua da Reitoria, 374, térreo, Cidade Universitária, São Paulo. A lista de trabalhos vencedores está no site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados