Estágio de IC em química nos Estados Unidos | AGÊNCIA FAPESP

FAPESP, em parceria com NSF e universidades norte-americanas e paulistas, lança nova chamada do Programa Piloto de Estágio de Iniciação Científica na Área de Química (foto: Eduardo Cesar)

Estágio de IC em química nos Estados Unidos

27 de fevereiro de 2009

Agência FAPESP – A FAPESP lançou a primeira chamada de 2009 para propostas de pesquisa do Programa Piloto de Estágio de Iniciação Científica nos Estados Unidos na área de química apoiado por universidades norte-americanas, pela National Science Foundation, pela FAPESP e pelas universidades paulistas.

A chamada se destina a selecionar estudantes de graduação Bolsistas de Iniciação Científica da FAPESP ou de outras agências na área de Química, com bolsa em vigência no período do estágio pretendido, para desenvolverem projetos de pesquisa durante 12 semanas, sob supervisão de pesquisadores de universidades americanas, no período de 25 de maio a 7 de agosto de 2009.

Podem se apresentar estudantes de graduação, que sejam bolsistas de Iniciação Científica da FAPESP ou de outras agências na área de química, orientados por docentes que tenham, em vigência, Auxílio a Pesquisa Regular ou Projeto Temático apoiados pela FAPESP. As propostas deverão ser apresentadas até o dia 25 de março.

Os candidatos deverão ter desempenho acadêmico destacado, experiência na realização de trabalhos de pesquisa científica e domínio da língua inglesa.

Para cada um dos estudantes selecionados o apoio oferecido constará de bolsa no valor de até US$ 800,00 por mês, custeada pela FAPESP na forma de um aditivo especial ao valor da bolsa em andamento, se for Bolsista FAPESP, ou na forma de pagamento de diárias de viagem por meio do Projeto de Auxílio a Pesquisa FAPESP de responsabilidade do orientador, se for bolsista de outra agência.

Despesas de moradia (aluguel) serão custeadas pelo projeto financiado pela National Science Foundation e/ou pelas universidades americanas, em valor estimado de até US$ 1.500.

Passagem aérea, seguro-saúde e despesas de visto serão custeados pela Reserva Técnica de Projeto de Auxílio a Pesquisa de responsabilidade do orientador e/ou pelas instituições paulistas envolvidas.

Mais informações: www.fapesp.br/materia/5102
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados