Estação Ciência inaugura Sala Crodowaldo Pavan | AGÊNCIA FAPESP

Espaço multimídia em homenagem a diretor-presidente da FAPESP abrigará cursos, oficinas, treinamentos e outros eventos educacionais e científicos (divulgação)

Estação Ciência inaugura Sala Crodowaldo Pavan

20 de setembro de 2011

Agência FAPESP – A Estação Ciência da Universidade de São Paulo (USP) inaugura nesta terça-feira (20/09), às 10h, a Sala Crodowaldo Pavan, novo espaço para cursos, oficinas, treinamentos e outros eventos educacionais e científicos.

Trata-se de uma sala multimídia equipada com 48 notebooks, rede wi-fi e lousa eletrônica. O espaço foi construído no local onde anteriormente havia três outras salas.

De acordo com a Estação Ciência, com a modernização e ampliação, agora será possível receber eventos de maior magnitude, não só conseguindo acomodar um número grande de convidados e participantes, mas especialmente permitindo que esse público usufrua as mais modernas facilidades tecnológicas disponíveis.

A sala homenageia um dos maiores cientistas brasileiros, o geneticista Crodowaldo Pavan (1919-2009), que foi diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo da FAPESP de 1981 a 1984, professor emérito da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Para a abertura, familiares do professor Pavan e outros convidados ligados à Estação Ciência assistirão a uma apresentação de Carlos Vogt, professor titular da Unicamp e ex-presidente da FAPESP, sobre educação e tecnologias.

O público interessado poderá acompanhar o evento pela internet no endereço www.iptv.usp.br (menu “Transmissões ao vivo”).

Mais informações: www.eciencia.usp.br.

Leia mais sobre Pavan em: http://agencia.fapesp.br/10324.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados