Edgar Collares recebe título de professor emérito | AGÊNCIA FAPESP

Edgar Collares recebe título de professor emérito

10 de setembro de 2009

Agência FAPESP – Edgar Ferro Collares, pioneiro da área de gastroenterologia pediátrica, recebeu, no dia 4 de setembro, o título de professor emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O título é concedido aos professores que se destacam pelos serviços prestados em prol da ciência e da instituição. A entrega foi feita pelo reitor da Unicamp, Fernando Costa, na sala do Conselho Universitário, órgão que aprovou a concessão do título.

Graduado em medicina pela Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, Collares é mestre em metabolismo e nutrição e doutor em ciências biológicas também pela USP.

Foi professor titular de pediatria da Unicamp. Aposentado desde 2008, continua professor colaborador de pediatria na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. Tem 94 artigos publicados, colaborou com 24 capítulos de livro e orientou 39 alunos de pós-graduação.

Em discurso, o professor relembrou os colegas de profissão e disse que os anos dedicados à instituição haviam sido “os melhores de sua vida”.

Além de receber o título do reitor, Collares também foi homenageado pelo chefe do Departamento de Pediatria da Unicamp, Gabriel Hessel, que salientou não só as atividades curriculares desenvolvidas pelo pediatra como também a excelência na administração da Comissão de Pesquisa da FCM.

Mais informações: www.unicamp.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados