Docentes do Instituto de Física da USP criam canal no YouTube para ensinar conceitos | AGÊNCIA FAPESP

Docentes do Instituto de Física da USP criam canal no YouTube para ensinar conceitos O objetivo é disponibilizar conteúdos de qualidade para a educação científica e informações sobre o ensino da física para universitários e professores

Docentes do Instituto de Física da USP criam canal no YouTube para ensinar conceitos

22 de agosto de 2016

Agência FAPESP – Professores e pesquisadores do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), coordenados pelo prof. Gil da Costa Marques, criaram um canal no YouTube com diversas aulas de física que auxiliam alunos, professores a buscar o entendimento dos problemas mais complexos da física de uma forma mais simples, segundo informações divulgadas pela Assessoria de Comunicação do Instituto.

De acordo com Costa Marques, responsável pela iniciativa, "o propósito do canal no YouTube é disponibilizar conteúdos de alta qualidade para a educação científica e informações mais recentes sobre o ensino de física para estudantes universitários e professores que buscam atualização dos conhecimentos”.

Os planos futuros para a plataforma, ele acrescentou, preveem a expansão da oferta de conteúdos para um público mais geral. “Porém, o principal objetivo foi alcançado que é o de aproximar cada vez mais a universidade pública, gratuita e de alta qualidade, da sociedade que a financia por meio dos impostos”, ele finalizou.

As aulas no YouTube estão disponíveis no endereço: https://www.youtube.com/channel/UCF5qm-yrOeDq1sSmE-gCh0.

Para mais informações utilize o e-mail marques@if.usp.br ou o telefone (11) 3091-6708.
 

Assuntos mais procurados