Divulgação científica e cultural | AGÊNCIA FAPESP

Divulgação científica e cultural

18 de agosto de 2009

O prazo para inscrições foi prorrogado para o dia 28 de setembro.

Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu inscrições para o Mestrado em Divulgação Científica e Cultural-2010, vinculado ao Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), ao Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) e ao Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (Nudecri).

As inscrições vão até 28 de setembro. Segundo o edital, os candidatos serão julgados pela capacidade de formular questões relativas à divulgação científica e cultural e de refletir sobre uma questão específica, dentre as áreas cobertas pelo programa.

Além do projeto inicial – que não poderá ultrapassar dez páginas de texto, incluindo a bibliografia –, a versão preliminar não precisa ser inédita nem definitiva, mas deve ser de autoria exclusiva do candidato.

O processo seletivo envolve duas etapas. A primeira fase envolve análise do projeto inicial e é eliminatória. Para os candidatos selecionados nesta fase, haverá na segunda fase prova escrita, entrevista, além de exame de proficiência em inglês.

Informações sobre o edital (documentos necessários, cronograma e datas do processo seletivo) podem ser encontradas em www.labjor.unicamp.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados