Diálogos PIPE reúne empreendedores na FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Diálogos PIPE reúne empreendedores na FAPESP Evento esclareceu dúvidas sobre submissão de propostas no 3º ciclo de análise do programa em 2018, que pode ser feita até 30 de julho (foto: Felipe Maeda / Agência FAPESP)

Diálogos PIPE reúne empreendedores na FAPESP

28 de junho de 2018

Agência FAPESP – Mais de uma centena de empreendedores lotaram o auditório da FAPESP, em 27 de junho, na terceira edição de 2018 do Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa.

Os Diálogos, realizados quatro vezes por ano, apresentam o Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) – destacando conceitos, metodologia e processo de avaliação – e tiram dúvidas a respeito do processo de submissão de propostas.

O ciclo de análise atual do PIPE, o terceiro em 2018, recebe propostas até o dia 30 de julho.

Sérgio Queiroz, membro da Coordenação Adjunta - Pesquisa para Inovação da FAPESP detalhou as três fases do PIPE. Na Fase 1, de estudo de viabilidade técnica de um projeto, as empresas selecionadas poderão contar com até R$ 200 mil por um período de nove meses. Na Fase 2, de realização do projeto propriamente dito, o prazo de duração é de dois anos e os recursos por projeto são de até R$ 1 milhão.

Na Fase 3, de desenvolvimento industrial e comercialização do produto, o apoio a empresas é feito no âmbito do PIPE/PAPPE Subvenção, uma parceria entre a FAPESP e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ou pela solicitação de recursos ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a empresas de capital de risco.

Os Diálogos sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa são realizados pela FAPESP em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e o Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (Simpi).

Mais informações sobre o PIPE: www.fapesp.br/pipe.

Mais informa�§�µes sobre o Programa PIPE/PAPPE: www.fapesp.br/pappe.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados