Desafio Unicamp de Inovação 2018 abre inscrições | AGÊNCIA FAPESP

Competição é nacional e podem participar alunos de graduação, pós-graduação e demais interessados em empreendedorismo e inovação (foto: Inova Unicamp)

Desafio Unicamp de Inovação 2018 abre inscrições

22 de março de 2018

Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para a edição de 2018 do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica, uma competição de modelos de negócios idealizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp.

O objetivo principal é o estímulo à criação de empresas spin-off a partir de patentes e programas de computador protegidos. Além disso, capacita os participantes em metodologias de modelagem de negócios e apresenta o empreendedorismo tecnológico como opção de carreira.

A competição é nacional e podem participar alunos de graduação, pós-graduação e demais interessados em empreendedorismo e inovação de todo o Brasil.

O grupo vencedor receberá R$ 3 mil para cada integrante, programa de pré-aceleração pela Baita Aceleradora, formação Green Belt pela FMS2, além de troféus e certificados. Ao longo dos quatro meses de competição, os grupos participam de treinamentos, workshops, mentorias e coaching com profissionais de renome, objetivando facilitar a elaboração de um modelo de negócios de impacto.

Ao fim da iniciativa, as equipes classificadas apresentam seus projetos para uma banca final formada por investidores, empreendedores e especialistas e o grande vencedor do Desafio Unicamp é selecionado, em cerimônia que será realizada no dia 3 de julho, no Centro de Convenções da Unicamp (av. Érico Veríssimo, 500, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Distrito de Barão Geraldo, Campinas).

As equipes devem ter entre três e cinco pessoas e é necessário selecionar uma patente ou software da Unicamp para participar. As inscrições podem ser feitas até dia 25 de março, pelo site do desafio.

Mais informações: www.inova.unicamp.br/desafio.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados