DAAD seleciona bolsistas | AGÊNCIA FAPESP

DAAD seleciona bolsistas

15 de maio de 2009

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação com Relevância para Países em Desenvolvimento, que conta com bolsas do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e do Ministério Alemão da Cooperação Econômica (BMZ), está com inscrições abertas.

O programa oferece 38 opções de pós-graduação em mestrado e três em doutorado, nas áreas de economia, gestão, desenvolvimento, engenharia, matemática, planejamento regional, agricultura, silvicultura, ciências ambientais, geociências, saúde pública, sociologia e educação.

O prazo para envio da documentação ao escritório regional do DAAD no Rio de Janeiro termina no dia 28 de agosto. Os cursos de mestrado terão duração de 18 a 24 meses, e os de doutorado, de 36 meses. O início dos cursos está previsto para outubro de 2010.

Podem candidatar-se jovens com no mínimo dois anos de experiência profissional na área do curso. São exigidos conhecimentos básicos de alemão para candidatos às pós-graduações ministradas em alemão e proficiência em inglês para aquelas oferecidas neste idioma.

Os bolsistas deverão ainda receber curso de alemão intensivo de dois a quatro meses. A lista de requisitos exigidos pelas universidades pode ser consultada nos sites dos cursos.

Terão prioridade candidatos recomendados por seus empregadores e com promessa de recolocação após o curso, além de que as chances de admissão no programa são maiores para quem dispuser de recursos financeiros próprios ou suporte do empregador ou de outra instituição.

Mais informações: http://rio.daad.de/shared/pos_graduacao.htm
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados