Cursos de comunicação científica serão apoiados | AGÊNCIA FAPESP

FAPESP e British Council lançam nova oportunidade para apoiar a realização de cursos de curta duração para pesquisadores (foto: British Council)

Cursos de comunicação científica serão apoiados

20 de abril de 2017

Agência FAPESP – A FAPESP e o British Council anunciaram uma nova chamada de propostas para apoiar a realização de cursos de curta duração voltados ao desenvolvimento de habilidades em comunicação científica para pesquisadores.

A oportunidade, no âmbito do programa Researcher Connect, tem apoio do Newton Fund e é oferecida a outros estados brasileiros pelas FAPs que aderiram à chamada de propostas, em articulação com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

Os cursos terão duração de três dias, com módulos de oito horas por dia, serão ministrados em inglês e treinarão grupos de, no mínimo, 20 pesquisadores de qualquer disciplina ou área multidisciplinar.

Os cursos poderão ser dos tipos: “Focus on writing”, “Focus on collaborative research and funding” e “Focus on core academic skills”.

Os cursos deverão ocorrer entre 1º de agosto de 2017 e 16 de março de 2018. As propostas poderão ser recebidas até 11 de junho de 2017.

A FAPESP e as demais FAPs participantes disponibilizarão até R$ 12,5 mil por curso.

Orientações para apresentação de propostas estão disponíveis em: www.fapesp.br/10913.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados