Curso gratuito sobre automatização de teste de software está com inscrições abertas | AGÊNCIA FAPESP

Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP oferece curso de extensão de 27 a 31 de janeiro (foto: ICMC/USP)

Curso gratuito sobre automatização de teste de software está com inscrições abertas

13 de janeiro de 2015

Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Automatização de teste de software com ênfase em teste unitário e de integração, a ser realizado de 27 a 31 de janeiro no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

O curso será realizado às terças e aos sábados, das 9 às 11 horas e das 14 às 18 horas, no LAB7 (sala 6-305).

São oferecidas 30 vagas, abertas a todos os interessados. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário disponível na internet (em www.icmc.usp.br/e/df501) até o dia 16 de janeiro, ou enquanto houver vagas disponíveis.

O objetivo do curso é apresentar os conceitos básicos de teste de software, as técnicas e os critérios de teste mais conhecidos, e como tais critérios podem ter apoio automatizado visando a redução de custo e enganos cometidos pela intervenção humana no processo. Os ministrantes são Auri Vincenzi, docente da Universidade Federal de Goiás, e Márcio Delamaro, professor do ICMC.

O evento é promovido pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa em Software Livre (NAPSoL), sediado no ICMC. Em fevereiro, o NAPSoL oferecerá um curso similar, com ênfase em teste de sistema. Em breve serão divulgadas mais informações sobre esse curso.

O programa do curso, bibliografia e mais informações estão disponíveis em http://goo.gl/ENrPFq.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados