Concurso fotográfico do Butantan valoriza a biodiversidade | AGÊNCIA FAPESP

Fotos devem ser feitas dentro do parque da instituição. Cada participante poderá enviar até oito imagens (imagem: Inst. Butantan)

Concurso fotográfico do Butantan valoriza a biodiversidade

17 de maio de 2016

Agência FAPESP – O Instituto Butantan está com inscrições abertas para o concurso fotográfico “Butantan, floresta urbana”. A iniciativa permite a inscrição por participante de até oito fotos feitas dentro do parque da instituição e as imagens poderão ser utilizadas em materiais institucionais.

A ação faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente (de 20 a 25 de maio) e tem como objetivo estimular o conhecimento, registro e a divulgação da biodiversidade no espaço, por meio da promoção da ciência cidadã e melhor qualidade de vida. O concurso visa promover também o engajamento da comunidade local para a conservação.

As imagens devem ser feitas no parque do Instituto Butantan, retratando a fauna e flora do local. Não serão aceitos retoques, montagem ou marcas d’água. Os originais devem ter pelo menos 4 megapixels de resolução. Para a seleção o JPG deverá ter 1.000 pixels no maior lado e menos de 4 MB.

Cada participante poderá enviar até oito imagens até o dia 31 de maio e as fotos serão avaliadas por um júri especializado e também por um júri popular.

O primeiro colocado receberá um prêmio de R$ 1 mil e as imagens poderão ser usadas em folhetos, websites, cartazes e outros materiais impressos ou eletrônicos do Instituto Butantan, mediante autorização dos autores.

Os resultados serão divulgados no dia 6 de junho.

Mais informações: www.butantan.gov.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados