Como ser publicado em periódicos científicos | AGÊNCIA FAPESP

FAPESP e Springer Brasil realizarão workshop no qual especialistas darão dicas para publicar seguindo normas internacionais em comunicação científica (Wikimedia)

Como ser publicado em periódicos científicos

07 de março de 2012

AVISO:
Devido à elevada procura, o workshop How to Write for and Get Published in Scientific Journals foi transferido para um local com maior capacidade que o Auditório da FAPESP e será realizado no Auditório Moise Safra do Hospital Albert Einstein, Av. Albert Einstein, 627 - Morumbi - São Paulo.

As inscrições estão encerradas. Mais informações sobre o evento: (11) 3838-4362 / 4176. 

 
Agência FAPESP
– A FAPESP e a Springer Brasil realizarão, no dia 16 de março, a partir das 9 horas, o workshop How to Write for and Get Published in Scientific Journals.

O encontro abordará o tema “Conselhos práticos de como publicar exitosamente seguindo normas internacionais na área de comunicação científica”.

“Research and Scientific Publishing: Chances and Opportunities for Researchers in Brazil” será o tema da palestra de Harry Blom. Em seguida, Mariana Biojone falará sobre “Author Services: Support When You Publish With Springer”.

Após o intervalo, Daniel McGowan abordará o tema “How to Write for and Get Published in Scientific Journals”.

Blom é astrofísico pela Universidade de Utrecht com doutorado pela Universidade de Leiden na área de fontes de raios gama no espaço. Fez pós-doutorado em Puebla, México. Voltou à Holanda para se tornar editor da Kluwer Academic Publishers onde desenvolveu o catálogo de livros e revistas em astronomia.

Em 2004, logo após a fusão da Springer e da Kluwer, mudou-se para Nova York onde foi nomeado chefe do departamento editorial de física e astronomia. Expandiu o catálogo de livros científicos populares da Springer e, desde novembro de 2010, divide seu tempo entre Nova York e São Paulo, desenvolvendo as atividades de publicação da Springer no Brasil.

McGowan trabalhou com pesquisas na área de mecanismos moleculares das doenças de Parkinson e Huntington, possuindo conhecimento profundo de doenças neurodegenerativas, função neural, zoologia marinha, biologia molecular e celular e, bioquímica de proteínas.

De 2005 a outubro de 2006, antes de se tornar editor da Edanz, foi editor associado da Nature Reviews Neuroscience. Atualmente, é diretor do Grupo de Ciências da Edanz.

Mariana Biojone possui graduação em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado em Ciência da Informação e Documentação pela USP e mestrado em Políticas Públicas Internacional com ênfase em Desenvolvimento Internacional pela School of Advanced International Studies (SAIS) da Johns Hopkins University.

Biojone principalmente na área de ciência da informação e gestão de conhecimento por meio da promoção de políticas de acesso a informação, criação e fortalecimento de redes de conhecimento e alianças estratégicas como instrumentos para o desenvolvimento econômico e social. Foi gerente da SciELO na Bireme, chefe da Biblioteca Jurídica do Banco Interamericano de Desenvolvimento e atualmente é editor sênior de Desenvolvimento de Negócios na Springer Brasil

Parte das palestras serão proferidas em inglês, sem tradução simultânea.

O workshop ocorrerá no Auditório Moise Safra do Hospital Albert Einstein, Av. Albert Einstein, 627 - Morumbi - São Paulo.
 


 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados