CEPID e empresa apoiada pelo PIPE desenvolvem jogos educativos | AGÊNCIA FAPESP

CEPID e empresa apoiada pelo PIPE desenvolvem jogos educativos CDMF e Aptor desenvolvem games para crianças e adolescentes sobre temas como dengue, escassez de água, entre outros

CEPID e empresa apoiada pelo PIPE desenvolvem jogos educativos

14 de março de 2017

Agência FAPESP – O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, em parceria com a equipe da Aptor Software, apoiada pela Fundação no âmbito do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), lançaram um novo jogo do projeto Ludo Educativo.

O Ludo Educativo é um projeto de extensão universitária que disponibiliza jogos gratuitos sobre diversos assuntos do dia a dia de crianças e adolescentes, como a escassez de água, preservação do meio ambiente e a preparação para o vestibular, de acordo com a Assessoria de Comunicação do CDMF. Um dos temas atuais abordados é a dengue, e o desafio do jogador é acabar com os focos da doença pela cidade.

No novo jogo – Contra a Dengue 3 – Sofia, a protagonista da série, embarca com seus irmãos mais velhos para o mundo digital. Nesta aventura o jogador combaterá, além da dengue, o vírus chikungunya e o vírus Zika, todos transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti. Ao longo de sua jornada a menina será ajudada pelos seus irmãos a recobrir pneus velhos, guardar devidamente o lixo e colocar areia nos pratos de vasos de plantas.

A jornada de Sofia não será fácil: a cada nova visita ao mundo digital a configuração do jogo muda, possibilitando desafios variados e horas de entretenimento educativo.

O jogo pode ser acessado no endereço: http://portal.ludoeducativo.com.br/pt/play/contra-dengue-3.

Para informações sobre outras iniciativas do projeto Ludo Educativo leia as reportagens publicadas na Agência FAPESP: CEPID para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais lança jogo educativo, Ensino de tabuada de modo divertido e Jogo educativo facilita o aprendizado de química.

Outros jogos do grupo estão disponíveis no site http://portal.ludoeducativo.com.br.
 

Assuntos mais procurados