1 Centro do Instituto Biológico lançará livro sobre sua história | AGÊNCIA FAPESP

Centro do Instituto Biológico lançará livro sobre sua história | AGÊNCIA FAPESP

Centro do Instituto Biológico lançará livro sobre sua história Publicação, que reúne documentos e fotos históricas, celebra os 80 anos do Centro Experimental do IB (foto: IB)

Centro do Instituto Biológico lançará livro sobre sua história

01 de setembro de 2017

Agência FAPESP – Em comemoração aos seus 80 anos em 2017, o Centro Experimental do Instituto Biológico (IB) lançará o livro Da Fazenda Mato Dentro ao Centro Experimental do Instituto Biológico, com documentos e 50 fotos históricas do local.

O livro é de autoria de Márcia Rebouças, Nayte Vitiello e Silvana D’Agostini. O lançamento da obra será realizado no dia 1º de setembro de 2017, às 10h30, no IB (alameda dos Vidoeiros, 1.097, Gramado, Campinas, SP).

Conhecido pelos campineiros como Fazenda Mato Dentro, o Centro foi adquirido pelo governo do Estado de São Paulo em 15 de janeiro de 1937, fruto do sonho do então diretor do IB, Rocha Lima, que vislumbrava um local com campos de experimentação e criação de animais para testar aquilo que era desenvolvido nos laboratórios paulistas.

A Mato Dentro foi a primeira unidade de pesquisa do IB fora da cidade de São Paulo. Hoje, o Instituto mantém ainda unidades em Descalvado e Bastos. Atualmente, o Centro mantém 43 projetos de pesquisa em sanidade vegetal, distribuídos nas áreas de entomologia econômica, controle biológico, plantas daninhas, nematologia, acarologia, fitopatologia e bacteriologia.

Durante o evento em comemoração ao aniversário de 80 anos de seu Centro Experimental, o IB também fará o lançamento de quatro boletins técnicos: Boletim Técnico Sanidade da Ovinocultura II, Boletim Técnico Aspectos Fitossanitários da Cultura da Alface, Boletim Técnico Sanidade Suína em Agricultura Familiar e Boletim Técnico Parvovirose Suína. O novo site institucional do Instituto também será lançado na ocasião.

Mais informações: www.biologico.sp.gov.br/agenda_80anos_ceib.php.
 

Assuntos mais procurados